Alunos da Escola Parque visitam Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN)

Alunos da Escola Parque visitam Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN)

Entre os dias 6 e 13 de outubro, trinta e um estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da Escola Parque estiveram na Europa para conhecerem o maior Laboratório de Física de partículas do mundo, dedicado a pesquisas de Física de Altas Energias. O projeto CERN, que é parte do projeto Saber mais da Escola Parque, foi conduzido pelo Professor Vitor Acioly e objetivou estimular a curiosidade científica e aprofundar os conhecimentos de Física Moderna. 

No decorrer de oito dias, alunas e alunos das unidades Gávea e Barra visitaram e tiveram aulas no Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, em Lisboa, e nas instalações do CERN, em Genebra. Nesta cidade suíça, também tiveram a oportunidade de visitar as instalações da Organização das Nações Unidas. Além dos conteúdos de Física e Química abordados nos laboratórios, os estudantes tiveram aulas de História, participaram de atividades culturais e visitaram museus nos centros históricos de Lisboa, Genebra e Berna.

Representada pelo professor Carlos Henrique Torres do Carmo, a Espaço e Vida, em parceria com a Milessis Operadora, foi a responsável pela produção deste evento. 

Saiba mais em 

https://www.escolaparque.g12.br/escola/noticias/1803011/index.php

https://www.milessis.com.br/